(27) 3340.0185

• (27) 98174.3195

Plataforma Vibratória

O que é?

Terapia por vibração de corpo inteiro (VCI), que foi desenvolvida para amenizar os efeitos da falta da gravidade em astronautas (atrofia muscular, deficiência circulatória, osteopenia, osteoporose).

Como temos a ação da gravidade atuando, ela potencializará esses efeitos, aumentando o tônus de base, gerando hipertrofia muscular, melhorando a circulação sanguínea e linfática.

Como funciona?

A vibração mecânica é transmitida para o corpo através de uma placa de vibração, em que a resposta motora ocorrerá através do reflexo miotático.

A eficiência da contração é em torno de 97% de ativação de fibras musculares, com isso o efeito de bomba muscular em relação à circulação de membros inferiores fica facilitada.

A melhora da perfusão sanguínea periférica auxilia a prevenção das celulites e gorduras localizadas, sendo assim o sistema linfático consegue eliminar mais facilmente as toxinas para a corrente sanguínea, e conseqüentemente eliminadas pelo organismo.

Freqüência de prática

Segundo a ISO 2631, podemos expor um indivíduo com segurança a freqüências entre 1-80 Hz, sempre respeitando a regra de F=1/T. Por ex.: uma freqüência de 40 Hz, o tempo máximo de exposição é de 25 minutos por dia.

2 vezes na semana é o recomendado para um resultado satisfatório, sem causar danos musculares.

Contra-Indicações

Gravidez;
Trombose aguda;
Doenças cardiovasculares sérias;
Cortes cirúrgicos recentes;
Próteses nos quadris ou joelhos;
Hérnia de disco, discopatia ou espondilolistese;
Epilepsia;
Inflamações agudas;
Portadores de Marca-passo;
Implantação recente de placas e pinos;
Pessoas com deslocamento da retina.

Solicite um orçamento:

Seu nome (obrigatório)